Por Drê Haddad: o melhor de Laguna Beach

A dica de hoje é de um passeio delicioso para se fazer quando estiver na Califórnia: Laguna Beach! É um lugar top pouco explorado pelos brasileiros e muito frequentado pelos locais! E quem vai dar essa dica é a Andrezza, minha amiga querida, baphonica, gatésima e de gostos super requintados! 🙂

Quem é a Andrezza?

A Drê é brasileira, paulistana, amante e ex frequentadora das praias do litoral norte e do sul do país.

Ex frequentadora, pois há 4 anos se casou com o Andrea, um italiano parmeggiano (de Parma) que mora em Chicago! Ou seja, hoje ela vive por lá, reclama muito do frio, mas tem explorado muito bem as coisas boas de sua nova cidade.

Ela e o Andrea adoram bons restaurantes, viagens românticas, culturais e relaxantes!

IMG_4155

Laguna Beach- minha praia preferida da Califa!

Laguna Beach tem uma localização central no sul da Califórnia e é fácil de chegar! Fica a aproximadamente 35 quilômetros ao sul de Los Angeles e 72 km ao norte de San Diego.

Além de ser uma praia linda, com visual incrível e clima perfeito durante o ano inteiro, Laguna Beach oferece diversas opções gastronômicas, ótimos hotéis, passeios aquáticos esportivos, além de ter uma arquitetura pra lá de charmosa! Super cool!

Minha dica de hospedagem é o Pacific Edge Hotel, com ótima localização, de frente para o mar e com uma piscininha bacana pra relaxar! Pegue um quarto com vista, não vai se arrepender!

 

laguna_praia

 

Para mais informações, no site Laguna Beach você consegue baixar um Guia turístico completo de lá mediante apenas um simples cadastro. Então aí vai meu TOP 10 para comer e beber em Laguna.

 

TOP 10 para comer & beber em Laguna Beach

1. Driftwood Kitchen e The Deck- Driftwood e Deck-  619 Sleepy Hollow Ln

Ambos de frente à praia, um ao lado do outro. Os dois são muito bons e a diferença é que o The deck é mais casual, dá para ir de almoçar de bikini mesmo (com uma saída de banho, claro), enquanto o Driftwood é mais arrumadinho e muito bom pra jantar também, já que é praticamente pé na areia!

2. The Cliff – Super indico! Bacanérrimo para brunch e drinques.

3. Orange Inn- Orange Inn- Localização: 703 S. Coast Hwy

AMEI o café da manha de lá. Apesar de não ter a vista pra praia como a maioria dos lugares em Laguna, o Orange Inn é freqüentado por locais e tem muitas opções para café da manha… #dicabapho eles vendem uns bowls de frutas ótimos para levar para praia!

laguna_restaurants

 

4. Madison Garden Cafe – parece uma loja de plantas e, por sinal, eles vendem uns objetos para jardim no meio do restaurante. É um lugar súper astral, com mesas no terraço em meio as plantas e você faz sua refeição ao som do barulhinho de água caindo! Eles servem pratos bem típicos da califa com influência mexicana, um dos meus preferidos para brunch!

5. Anastasia Cafe-  só os locais conhecem! Não tem vista pra praia mas é muuuito gostoso tomar café da manha lá! Servem pratos saudáveis e, de quebra, é “acoplado” com uma lojinha mega bacana de roupas femininas.

6. Sapphire– Super indico também pra brunch!

7. 242 Fusion Sushi- 242 Fusion Sushi- Localização: 242 N Coast Hwy

Sem dúvida foi o MELHOR sushi que já provei nos últimos tempos!!!  Infelizmente os peixes do oceano Pacífico são melhores que os nossos do Atlântico e, acredite, neste pequeno restaurante ( que não aceita reserva), você provará algo dos Deuses, é tão especial que o shoyo não tem vez ali! É provar pra crer!!

 

laguna_food

 

8. Surf and Sand Hotel – para tomar uns drinques no final da tarde e curtir um dos melhores visuais de Laguna. É um hotel, o qual não curti muito os apartamentos, mas o visual do deck é imperdível!!!

9. Montage Hotel– caso queiram degustar drinques estilo 5 estrelas, esse é o endereço certo!!! O lobby desse hotel faz você sentir-se “a very importante person”! 😉

10. Zinc Cafe -vegetarian/coffee shop-
 Outro café bastante freqüentado por locais, que súper indico também!

Espero que tenham gostado, até a próxima!